quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Episódio 1: Giannini Stratosonic AE08 (parte 2)

Como havia contado, os captadores não estavam funcionando muito bem. Então, como a curiosidade é maior que qualquer coisa, abri os escudos da guitarra. Tive algumas surpresas!

A primeira delas: a ponte tinha 5 molas e um bloco enorme na ponte. Acho que elas já vinham assim de fábrica. Eu tinha a intenção de trocar essa ponte e aproveitar o bloco, mas descobri hoje que a ponte e o bloco são uma peça só. Logo, ou eu troco tudo ou eu troco nada!


O escudo da frente parecia pouco mexido por dentro. Estava com um fio solto. A chave de 3 posições é bem menor do que aquelas que a gente vê por aí hoje em dia, mas, definitivamente, não tem nada a ver com stratos! Os captadores são meio diferentes. Não consegui identificar ao certo de que são feitos, mas eles não possuem ímã em barra!


 Aqui tem outra surpresa: a cavidade dos captadores não é o famoso "piscinão".


Hoje eu desmontei ela toda e comecei a tirar essa tira horrorosa que colocaram nela. Mais surpresas estão por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário