segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O começo de uma saga

Há muito tempo não uso blogs (deve ter pelo menos uns 6 anos ou mais!), mas resolvi voltar a utilizar por um motivo muito nobre. Minha relação com as guitarras começou em 2001, na mesma época do Rock in Rio (curioso, este ano vai ter outro, que é o sequencial verdadeiro deste que mencionei). Desde essa época, guitarras  sempre foram um dos meus passatempos prediletos.
Pois bem. O tempo passa, muitas coisas mudam, inclusive a nossa percepção. Com isto, começa uma busca incessante pela guitarra que mais nos agrada. A primeira guitarra que à nossa cabeça são as guitarras de nossos ídolos, mas não demora muito para descobrirmos que estão longe demais para nós, pobres mortais juvenis...
Então, após passar pela fase de querer tocar igual ao Slash (sim, todos que ousam tentar tocar guitarra algum dia passou ou vai passar por isso) descobri que o modelo de guitarra que mais me agrada são as Stratocasters. Então, por que não ter várias Stratos com configurações diferentes?! Parece algo plausível, não?!
Com este pensamento, comecei a adquirir algumas stratos, nunca me desfazendo da minha primeira, que é uma Samick Sunburst que eu ganhei quando fiz 15 anos, ou seja, tem por volta de uns 8 anos.
Então até hoje eu tinha basicamente três stratos: uma Ibanez GSA60 (que não é bem uma strato, mas o shape dela muito próximo de uma), uma Samick (que perdeu um pouco o encanto quando eu abri o escudo dela e percebi que ela era de madeira laminada) e uma Eagle (modelo mais antigo, com corpo feito em cedro e headstock igual ao da Fender). Todas elas passaram por mudanças que eu colocarei aqui ao longo do tempo, então a história de cada uma virá neste momento.
Mas hoje, algo aconteceu (claro, senão por que eu diria "até hoje" no parágrafo anterior). Hoje consegui uma guitarra que a muito tempo procurava: uma Giannini Stratosonic! Um clássico da indústria nacional. E me saiu por um preço muito bom. Então resolvi investir a grana da venda da minha Les Paul nesta guitarra (e nas outras também, mas principalmente nessa). Acredito que o resultado final fique bastante interessante.
Então, mãos à obra!!!!

Em breve estarei postando fotos da Stratosonic e de sua "reforma" (se é que se pode chamar assim).
Até mais.

2 comentários:

  1. Achei muito legal!
    Tenho algumas Giannini mas ainda vou ter uma com big head como essa!

    ResponderExcluir
  2. eae cara blz, cara tenho uma stratosonic 1976, e a elétrica dela esta toda zuada :x vc poderia me dar alguma dica de como refazer a elétrica dela?? to loco pra ouvir o som dela :x vlw meu email é guilhermefazion@hot... brigadão

    ResponderExcluir