quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Episódio 1: Giannini Stratosonic AE08 (parte 3)

Quando comecei o trabalho de garimpar a pintura original, pensei que seria fácil chegar ao meu objetivo. Mas os percalços do caminho me fizeram mudar o rumo da prosa.
A primeira coisa a ser feia era desmontar tudo, então mão à obra!


Ao desmontá-la tive mais uma surpresa, mas essa eu não gostei muito.


Ponte e bloco são uma peça só. Acho que eu vou ter que por uma ponte nova completa nela...
Bom, vamos deixar a tristeza de lado! Temos ainda um corpo para retirar a tinta. Então comecei a garimpar a tinta original dela. Comecei pela parte de trás do corpo.


Começou a ser revelada uma cor branca por debaixo do roxo. Isso me animou bastante! Continuei o trabalho na frente.


Notem que começou a aprecer a madeira em algumas partes, o que me animou mais ainda, pois parecia que aquele roxo escondia um relic esculpido pelos anos e pelo infeliz que pintou essa guitarra. Tudo ia bem, até que cheguei na seguinte parte:


Apareceu um azul metálico que eu nunca tinha visto até então. Aí fiquei na dúvida: será que esse branco é o primer que o cara usou para pintar a guitarra? Pelo sim ou pelo não, resolvi: VAI FICAR DESSE JEITO!
É verdade, não está bem do jeito que eu imaginei, mas até que está bem legal assim! Então finalizei o corpo.





Dando por finalizado o corpo, remontei a guitarra, cordas .011 (muito diferente das .009 anteriores), troquei o jack e acertei alguns problemas da elétrica.



Agora ela está pronta para ir para o luthier para trocar os trastes, as tarraxas e a ponte. Ela vai ganhar também um outro escudo, mais adequado para uma chave de 5 posições e potenciômetros novos!

Um comentário:

  1. Esse tipo de ponte big block em peça única proporciona mais estabilidade e sustain, eu trocaria apenas os saddles, pois as pontes novas são bem inferiores no material utilizado. Esses captadores são bem legais, não são a oitava maravilha, mas tem um timbre bem específico, tenho alguns. Boa sorte na empreitada !

    ResponderExcluir